Apresentação do projeto Comunicação pelos direitos na região do sisal.


Aconteceu nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, no salão paroquial de Conceição do Coité Bahia uma coletiva de imprensa onde o Movimento de Organização Comunitária (MOC) realizou o evento apresentando o projeto de comunicação pelos direitos na região do sisal. Foram discutidos detalhes do projeto na área de comunicação. O principal objetivo é contribuir para o fortalecimento dos direitos das crianças e adolescentes, através da qualificação profissional de jovens comunicadores.
A comunicação pelos direitos na região do sisal é um projeto do (MOC) com patrocínio da Petrobras e vai beneficiar rádios comunitárias no processo de produção e desenvolvimento de conteúdos. O projeto vai atuar em dez municípios: Araci, Conceição do Coité, Ichu, Nordestina, Queimadas, Quinjingue, Retirolândia, São Domingos, Serrinha e Valente. Nestes municípios uma comunidade rural será contemplada com instalações de alto-falantes com programação e conteúdos produzidos pelos jovens comunicadores através do projeto.

Neste mesmo dia 40 jovens participaram da apresentação do projeto onde concorreram a 20 vagas para bolsistas onde irão atuar nos espaços da comunicação comunitária e apoiando a Edu comunicação em salas de aula.
Participaram do evento o coordenador do programa de comunicação do (MOC) o Sr.Klaus Minihuber, o representante do Conselho Tutelar de Conceição do Coité o Sr. Valdério Silva, também a (FATRES) Fundação de Apoio dos Trabalhadores Rurais da região do sisal o Sr. João Nilton, o secretário de educação de Queimadas o Sr.Leonir Floriani, coordenadora do (CAT) de Coité Géa Andriali e demais participantes do projeto.
Esteve presente neste evento juntamente com outros locutores comunitário os jovens Aécio Lima e Melquiedes Antunes da RadCom Mairi Fm.

Redação: Aécio Lima (Mairi FM)

Postar um comentário

0 Comentários