Garotinha coiteense concorre a participação em novela da Globo


 
Liliane Rocha, 10 anos, estudante da 5ª série da Escola Zulmira Torres, bairro Nordeste de Amaralina, filha de Vanessa Rocha de Santana, 30, natural do distrito de Salgadália - Conceição do Coité, há quase um ano, mãe e filha não pensam em outra coisa que não seja o chamado para ingressar na carreira de garota propaganda ou mesmo numa participação de uma novela da rede Globo no próximo ano. A garota foi descoberta por uma agência de modelos de Maringá no Paraná, a DLM que fez um projeto Pró-Guetho nas favelas de Salvador.


Segundo Vanessa, tudo começou em Março de 2008, quando foram selecionadas 150 crianças de bairros periféricos, iniciou os preparativos para os testes e em janeiro deste ano, (2009), aconteceu à seleção e sua filha ficou entre as dez primeiras colocadas, visando testes de Record , Globo e outras emissoras. Na categoria de 9 a 14 anos, Lilianne ficou em 2º lugar. “Um orgulho para Conceição do Coité ” relata a mãe que vem enfrentando essa maratona de viagens para o sul do pais sem recursos financeiros. “Meu problema maior é dinheiro para meu deslocamento, pois a menina já é da agência e tem tudo garantido, mas eu não posso deixar de acompanhá-la. Já estou devendo R$ 2,5 mil (dois mil e quinhentos), procurei a prefeitura de Coité para me dar uma força e não conseguir, mas não vou abaixar a cabeça, pois é uma oportunidade que estou tendo de projetar minha filha e se Deus quiser agora em Dezembro estaremos viajando para São Paulo para a ultima etapa do concurso e tenho certeza que vai dar certo”. Acredita Vanessa.

A estudante vai concorrer a um pré comercial de creme dental infantil e uma participação na gravação de uma novela da Rede Globo em 2010.

As informações foram passadas para o Calila Noticias na sexta-feira (20) na Praça Castro Alves, na ocasião em que o presidente Lula participava das comemorações ao Dia da Consciência Negra. O repórter Valdemí de Assis ao encontrar com o secretario de Relações Institucionais do Governo Wagner, Rui Costa, falou da dificuldade que a mãe da criança vem encontrando para conseguir a passagem para São Paulo, Rui pediu que procurasse Paulo César, chefe de gabinete da sua secretaria para tentar encontrar uma forma de contribuir para esta necessidade.

Por: Raimundo Mascarenhas


Calila Noticias
 

Postar um comentário

0 Comentários