Governo vai regulmentar Conselho Estadual de Comunicação


Conselho estadual de Comunicação será regulamentado

A etapa baiana da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, teve início neste sábado (14), às 11hs, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo, em Salvador. Um dos dstaques da programação foi o anúncio da criação do Grupo de Trabalho (GT) que vai elaborar um anteprojeto de lei de regulamentação do Conselho Estadual de Comunicação. O GT tem prazo de até 180 dias para apresentar uma proposta ao governo baiano. A regulamentação era uma bandeira histórica de luta do movimento social.


O evento foi aberto com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário de Comunicação, Robinson Almeida, do jornalista, Paulo Henrique Amorim, além de representantes da sociedade civil e demais autoridades. “Unir os eixos da sociedade é a solução para se chegar à democracia plena, e é isso que nós queremos com essa Conferência”, declarou a representante da União Brasileira de Mulheres (UBM), Julieta Palmeira.

Em seguida os mais de 600 participantes assistiram a uma palestra ministrada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim. A etapa da manhã foi encerrada com leitura do Regimento Interno da Conferência e discussão entre os participantes e representantes das comissões estadual e nacional das conferências, sobre os principais tópicos do documento.
"O debate sobre o funcionamento da mídia é o último ponto a ser discutido para se consolidar a democracia em nosso país", enfatizou o assessor geral de Comunicação Social do governo da Bahia, Robinson Almeida.

Para o representante da sociedade civil empresarial, Roberto Coelho, a experiência baiana "é um importante passo de discussão de um setor que deu várias contribuições para a retomada do regime democrático no Brasil".

Após o almoço, no período da tarde, os participantes ficarão reunidos em três painéis temáticos de discussão: Produção de Conteúdo; Meios de Distribuição e Cidadania: Direitos e Deveres.

Por >Edmundo Carvalho Santana Filho

Postar um comentário

0 Comentários