UNICEF promove o primeiro ciclo de capacitação dos 205 municípios do Semiárido baiano inscritos no Selo UNICEF Edição 2009-2012

Salvador, 23 de novembro – De 24 a 26 de novembro, das 9 às 18h30, o UNICEF dá início ao primeiro ciclo de capacitação para os municípios do Semiárido baiano inscritos no Selo UNICEF Edição 2009-2012. Essa série de encontros será realizada em Feira de Santana (Hotel Acalanto, Rua Torres, 77, Capuchinhos). A cada dia, o UNICEF vai receber articuladores municipais e representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de cerca de 70 cidades.

A Bahia é o Estado brasileiro com o maior número absoluto de municípios inscritos na Edição 2009-2012 do Selo UNICEF Município Aprovado: 205 prefeituras e CMDCA aceitaram o desafio de participar da terceira edição da iniciativa voltada para os cerca de 1.500 municípios dos 11 Estados comprometidos com o Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido. Esta edição 2009-2012 abrange também os municípios da Amazônia Legal brasileira, que pela primeira vez poderão ter reconhecidos seus esforços para melhorar a vida de crianças e adolescentes.


O ciclo de capacitação do Selo UNICEF

Nas capacitações, os técnicos indicados pelas prefeituras e conselheiros vão conhecer os detalhes da metodologia de mobilização social, monitoramento de indicadores e avaliação do desempenho dos municípios na melhoria da vida de crianças e adolescentes da região. Esses técnicos são as pessoas mais diretamente envolvidas na mobilização, planejamento e acompanhamento da execução de ações pela garantia dos direitos da infância e adolescência nos municípios do Semiárido.


O UNICEF vai distribuir material de apoio ao trabalho dessas lideranças, tirar dúvidas e auxiliar os municípios no planejamento de atividades para os próximos dois anos e meio.


Os eventos fazem parte da estratégia do UNICE para promover o desenvolvimento de capacidades de diferentes atores sociais, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos. Ao final de 2012, o UNICEF vai certificar os municípios que alcançarem os maiores avanços nos indicadores sociais relacionados à infância e adolescência, e na melhoria dos serviços básicos de atenção a esse público.


Outras informações

UNICEF Salvador: (71) 3183-5700 / 9199-0913, com Andréia Neri.

www.selounicef.org.br

Postar um comentário

0 Comentários