Dia nacional dos aposentados é comemorado no Município de Mairi.



No dia 24 de janeiro se comemora uma data muito especial a todos os aposentados do nosso país ”Dia nacional dos aposentados” No município de Mairi a comemoração foi realizada sábado dia 23 de janeiro de 2010. Contamos com a presença de vários representantes do movimento sindical além de aposentados, e representantes de vários órgãos do município. O evento aconteceu as 10h00 horas da manhã e foi realizada no centro Cultural Sete de Setembro.


“Em entrevista a rádio Mairi FM, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi, o Sr.Jader de Oliveira Rios disse que esse evento vem sendo realizado a três anos, mostrando resultados positivos ao município e que vai continuar trabalhando e lutando pelo movimento sindical”.



O Sr.Erivaldo Brasileiro representante da previdência social da cidade de Mundo Novo, disse:


“E um dia importante para aqueles que já são aposentados e os que ainda estarão se aposentado”. O Sindicato de Mairi está de parabéns por motivar e realizar esses eventos. As pessoas do município devem continuar sempre assim procurando e participando do sindicato ou da própria previdência para obter informações de como adquirir benefícios. Atualmente algumas pessoas têm uma carência muito grande de informações e conhecimentos muitas vezes prejudicando as mesmas.

Nós últimos anos foi feito um investimento na infra-estrutura da previdência como, por exemplo: Construção de novos prédios, reforma de prédios que já existia, aquisição de novos equipamentos e a implantação de sistemas mais eficientes, contratação de funcionários, melhoria salarial dos funcionários da previdência para que não ocorram greves.

Esse ano inclusive deve acontecer concurso da previdência para a contratação de mais funcionários. “Com tudo isso a previdência tem crescido muito, devem ser inaugurados mais agencias em todo Brasil, inclusive aqui em nossa região, melhorando ainda mais o atendimento e trazendo rapidez aos serviços”.



A Senhora Josefa Rita da Silva, secretaria de políticas sociais disse:


“E uma data especial para os aposentados que representam o maior movimento sindical do país”. O sindicato deve continuar esse trabalho que vem sendo feito. Por exemplo: Continuar os cursos que a Fetag vem aplicado e orientar os aposentados para que eles fiquem mais informados sobre seus direitos. Ao mesmo tempo parabenizar o sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais (STTR) pelo trabalho que vem sendo realizado no município.


A federação dos trabalhadores e agricultura do estado da Bahia a (Fetag) estará com um novo projeto que vai envolver mais de 150 municipios.Nesse projeto vai está sendo trabalhado uma cartilha contendo informações sobre direitos”.


Logo mais durante o dia a programação teve seqüência, onde O STTR  de  Mairi sorteou alguns presentes para os aposentados e finalizou as tarefas agradecendo a presença de todos que participaram e ajudaram a realizar este evento.




Redação e fotos: Aécio Lima ( Rádio Mairi FM )
Noticias Mairi FM.
http://radiomairifm.blogspot.com/

Postar um comentário

0 Comentários