Geddel visita São José do jacuipe, Várzea da Roça e Mairi


Mairi - Recebido na entrada da cidade e, também com muitos fogos, o ministro Geddel Vieira Lima, foi, acompanhado do prefeito Antonio Cedraz Carneiro (PMDB), até a Avenida ACM, vê um “buraco” de aproximadamente 45 metros de profundidade e que vem crescendo ao longo dos últimos vinte anos por causa da erosão e "tomando proporções que pode destruir para a Avenida, principal acesso a cidade de quem dos municípios da área da Chapada Diamantina", disse Cedraz.

O buraco é conhecido por ´buraco do Capeta`, um “sarro” criado pelas pessoas da cidade, pois o prefeito é conhecido por Antonio Capeta. O ministro recebeu o projeto elaborado pela prefeitura para resolver o problema e de imediato disse que o município vai receber os recursos necessários para a solução.

Reuniu com lideranças no Centro Cultural e disse que o inicio do ano foi muito difícil para o Ministério da Integração, citando os danos causados pelas chuvas em Angra dos Reis, nos municípios da Baixada Fluminense e em outras áreas atingidas pelas chuvas. "Temos que agir com rapidez e os recursos emergenciais foram liberados depois que visitei com o governador Sérgio Cabral toda área e vistoriaram os estragos", falou Geddel ao CN.

Para o pmdebista, o governo da Bahia tinha mais rapidez nas ações, ou seja, “trabalhava mais, quando tinha o apoio do seu partido. Minha principal razão de fazer política é a Bahia", destacou o ministro baiano.

Durante o pronunciamento, o prefeito Antonio Cedraz, disse que Geddel é homem de ação e um dos exemplos, foram as liberações de recursos para as obras de 2.500 metros de drenagem e pavimentação das Ruas Santa Cruz, Vila Nova e Travessa Odufe Domingos, no distrito de Angico.

Enquanto elogiava Geddel destacava sua fidelidade ao PMDB, lamentava a paralisação da obra de recuperação da Praça J. J. Seabra por parte do Estado. "Completou no dia 09 de janeiro um ano que a obra esta paralisada e os responsáveis pelos serviços garantem que só recebeu R$ 100 mil da CONDER, quando o custo é de R$ 400 mil”, disse o prefeito. concluiu dizendo que não acredita que seja descriminação por parte do governo do PT e ele é PMDB, pois "nosso vice é PT e nos damos muito bem".

Para o deputado Joélcio Martins (PMDB), Mairi é um referencial do PMDB, pois nos anos de dificuldade e ditadura, apenas Mairi e Santaluz resistiam na região do sisal, hoje, separadas pela divisão territorial, faz parte do território do Jacuipe e Santaluz, do território do sisal.

Município centenário - O PMDB de Mairi vem vencendo as eleições para prefeito deste de 1960, perdendo apenas em 1988 e 1996, "isso no geral, no distrito de Angico, maior colégio eleitoral do interior do município, o PMDB não perde desde 1960", falou o vereador Roque Nilson Ferreira Carneiro.

Geddel e o presidente do PMDB estadual, Lúcio Vieira Lima, acompanhado pelo deputado Joélcio Martins foram até o Angico, onde inauguraram os calcamentos e as drenagens, obras do Ministério da Integração Nacional e uma quadra poliesportiva, resultado de uma emenda parlamentar de Martins.

Vices-prefeitos admiram Geddel - O ministro Geddel Vieira Lima foi de Várzea da Roça, passando pela cidade de Mairi e seguindo até o distrito de Angico, na caminhonete do vice-prefeito José Bonifácio (PT), conhecido por Jobope.


Ao CN, ele disse que sempre foi simpatizando ao PT, porém se filiou em 2007, para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Antonio Capeta. Destacou o bom relacionamento com o chefe do executivo e a simpatia que tem a Geddel. "Vou votar em Wagner por uma questão de fidelidade partidária, mais sei que o ministro Geddel tem feito muito por Mairi e nós aqui necessitamos do governador e do ministro",ressaltou.

Veja a matéria completa nesse link http://www.calilanoticias.com/v2/index.php?vez3=72&vez=texto%2Ephp&vez2=3340
 
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas
http://agmarrios.blogspot.com/

Postar um comentário

0 Comentários