Lavagem do Bonfim antecipa Fórum Social Mundial Temático na Bahia

Antecipando as ações do Fórum Social Mundial Temático-BA (FSMT), que será realizado de 29 a 31 deste mês, representantes de organizações e movimentos sociais, centrais sindicais, associações e militantes, responsáveis pelo FSMT-BA, terão a oportunidade, durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (14), de divulgar a sua proposta de construção de um "outro mundo possível pós-crise".


A Lavagem do Bonfim, maior festa popular na Bahia, depois do carnaval, que com o tempo assumiu um caráter político e reivindicatório, reúne diversos segmentos da sociedade civil organizada e as classes empresarial e política. A cerimônia da lavagem da Igreja, que relembra os rituais de purificação, tornou-se o momento ideal para que, num misto de tradição e fé, os povos tradicionais venham pedir graças a Oxalá ao mesmo tempo em que se unem em um ato de resistência.


O Comitê Organizador do FSMT-BA também coloca à disposição de baianos e turistas, durante a festa, a exposição dos dez anos de Fórum Social Mundial. O histórico do evento será apresentado em fotografias, textos e apresentações culturais, no Espaço Cultural no corredor por onde passa o cortejo, na Av. Fernandes da Cunha, antiga Fábrica da Alfred. 


Rosely Arantes
Coordenação de Relações Sociais - AGECOM

Postar um comentário

0 Comentários