Primeiros bebês do ano são gêmeos



Hélio Rocha
“O pescador e a sereiazinha”. Com essas palavras emocionadas, o artista plástico e ajudante de serviços gerais José Claudio Matos dos Santos, 23 anos, descreveu a chegada dos filhos gêmeos, primeiros bebês nascidos em 2010 na Bahia e, possivelmente, no Brasil. O parto duplo foi uma surpresa até mesmo para a própria equipe médica do Hospital Maternidade Tysila Balbino, na Baixa de Quintas, já que o exame ultrassom revelava apenas a presença do garoto, Radamés, que nasceu a zero hora cravada do dia primeiro. O médico pediu então para a mãe, a cabeleireira Vânia Aguiar de Souza, 30 anos, forçar a saída do restante da placenta. E para surpresa geral, surgiu Rebeca, a primeira baianinha do ano.

A direção do Hospital Tysila Balbino se recusou a revelar o nome do médico responsável pelo nascimento. Mas, segundo Vânia, o procedimento foi tranquilo e o parto, normal. Radamés nasceu com 2,48 kg e 46 cm de comprimento, enquanto Rebeca chegou com 2,32 kg e 45 cm. Na tarde de ontem, os pais ainda estavam atônitos, tanto pelo nascimento inesperado da menina, quanto pela presença maciça da imprensa, que lotou os corredores e dependências da maternidade, fazendo dos bebês as mais novas celebridades do Estado. Eles passam bem e devem ir para casa ainda hoje.

Vânia, que já tem dois filhos de uma união anterior, conta que fez uma única ultrassonografia, durante o quarto mês de gestação, quando foi constatada apenas a presença do menino. “Ela devia estar escondida atrás dele”, brincou. José Cláudio, pai pela primeira vez, estava exultante de felicidade escolhendo os nomes dos rebentos. No momento da chegada da equipe de reportagem da Tribuna da Bahia, Cláudio anunciou sua decisão: o menino ganhou o nome de Radamés e a garota vai se chamar Rebeca. “Sei que o trabalho será dobrado e as contas vão dobrar, mas a alegria também se multiplicou com a surpresa”, afirmou. Moradores de Mirantes de Periperi, no Subúrbio, Cláudio e Vânia previram uma infância saudável para os gêmeos, correndo na praia e brincando em frente ao mar. “São meu pescador e minha sereiazinha”, concluiu o papai coruja.

http://www.tribunadabahia.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários