Projeto RONDON finaliza trabalhos no município de Mairi



O Projeto Rondon atuou no município de Mairi entre os dias 18 e 29 de Janeiro de 2010. Os trabalhos realizaram ações de conhecimento nas áreas de educação ambiental, boas relações e ações de gestão pública e saúde.
As atividades do Projeto Rondon finalizaram na sexta-feira passada dia 29 de janeiro. Nesse mesmo dia foram realizadas tarefas sobre meio ambiente onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e aprender novas técnicas de como preservar a natureza.
Foram feitas varias atividades com a população, e uma delas falou sobre preservação do meio ambiente. Nessas atividades foram citados uns dos  problemas do município.
Exemplo: O grande número de sacolas plásticas usadas pelas pessoas. Então foram passadas várias dicas as pessoas. Por exemplo: ”Quando as pessoas irem a feira as mesmas usarem sacolas retornáveis, está e uma maneira tão simples de estar colaborando com o meio ambiente, e temos que lembrar que a sustentabilidade tem que ser ecologicamente correta e viável e que as pessoas devem estar colaborando socialmente juntas.Todos esse exemplos estão ligados ao ciclo que ajudarão na preservação ambiental.
Os estudantes da aréa de educação ambiental finalizaram dizendo:
“Pensar globalmente e agir localmente precisamos de todos se unir e preservar o meio ambiente e lembrar das futuras gerações”.
Em entrevista a rádio Mairi FM toda equipe do projeto Rondon finalizou seus trabalhos agradecendo a população pelo apoio ao projeto.



Redação: Aécio Lima ( Mairi FM )
Noticias Mairi FM
http://radiomairifm.blogspot.com/

Postar um comentário

0 Comentários