Baixa Grande sedia curso de capacitação para Professores que irão trabalhar no programa Acelera Brasil

Começou nesta segunda-feira (22/02) e termina no próximo dia 26/02, o curso de capacitação inicial do programa Acelera Brasil com professores da rede municipal de ensino. A formação acontece na Escolá de 1º Grau Lídia Peixoto Santana, com o objetivo de apresentar os princípios e a metodologia do programa.
O Programa Acelera Brasil – PAB – foi iniciado no ano de 1997. É uma das iniciativas que, como outras desenvolvidas no Brasil a partir de 1995, visavam corrigir o fluxo escolar em redes estaduais e municipais de ensino, como estratégia para possibilitar a implementação de um sistema de ensino fundamental de qualidade para todos.
Os primeiros esforços foram desenvolvidos no Estado do Maranhão ainda em 1995, seguidos do Programa Acelera Brasil, patrocinado pelo Instituto Ayrton
Senna – IAS (Oliveira, 2001a), do Programa de Aceleração da Aprendizagem do Estado de São Paulo, voltado para as quatro primeiras séries do ensino fundamental, bem como do Programa Ensinar e Aprender, para as quatro últimas séries do ensino fundamental, implementado no Estado do Paraná a partir de 1998. Após o ano de 2000 o Estado da Bahia também passou a implementar os mesmos programas do IAS e criou um programa próprio para alunos defasados de 5ª a 8ª série (Oliveira, 2001).
Estão participando aqui em Baixa Grande professores dos municípios de: Baixa Grande, Capela do Alo Alegre, Mairi, Serra Preta Macajuba e Piritiba.

Fonte:baciadojacuipe.com.br

Postar um comentário

0 Comentários