Câmara aprova moção de repúdio a COELBA em Várzea da Roça

A população de Várzea da Roça continua indignada com o descaso da COELBA. Praticamente todos os dias há interrupção no fornecimento de energia elétrica na cidade, prejudicando aos comerciantes e aos consumidores em geral.
A impressão que se tem é da falta de autoridades municipais capazes de resolver um problema, denunciado por moradores de Várzea da Roça, várias vezes através do CN.
Referimos-nos a situação da COELBA. Se não bastassem as quedas diárias, na semana anterior "virou moda ficar sem luz elétrica durante e dia e à noite também", relata o internauta Anadilson Pacheco através de mais um e-mail enviado ao CN.
Dentre os casos, ele relata que na noite da terça-feira (09), por volta das 21h houve interrupção no fornecimento de energia elétrica, tendo sido restabelecido por volta das 11h da quarta-feira.
Por volta das 21h20 da quinta-feira nova queda no fornecimento, só tendo retornado às 08h30 da sexta-feira.
Na noite de sexta-feira (12) exatamente às 21h nova queda, só tendo retornado na madrugada do sábado.
Diante do caos total, assim fala Pacheco, o município está abandonado em todos os sentidos e, segundo ele, não sabe mais a quem apelar. Mesmo com todos estes problemas, a COELBA nunca deu uma satisfação sequer aos consumidores que pagam para ter luz elétrica em suas residências e pontos comerciais e ficam sem ela.
Na cidade existem padarias industriais que não funcionam mais, existem frigoríficos particulares nos quais os proprietários estão levando enormes prejuízos com seus produtos congelados ficando estragados, nos supermercados é a mesma coisa, duas emissoras de rádio existentes na cidade vivem fora do ar pela falta de energia, proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes, enfim a população em geral tem levado muitos prejuízos por culpa da COELBA e sua falta de competência e responsabilidade. Todos os produtos congelados ficam impróprios para o consumo humano e são descartados e, até as agências bancárias ficaram fechadas na última terça-feira por falta de luz.
"A COELBA vive veiculando propagandas em meios de comunicação sobre os seus serviços e sua excelência, mais deveria investir para melhor o fornecimento de energia de quem paga por ela", falou Pacheco.
O internauta destaca que a cidade de Várzea da Roça tem crescido muito, "são construídas novas moradias a todos os momentos, os moradores têm adquirido mais eletrônicos e eletrodomésticos e a COELBA só aumenta o número de consumidores e os valores das contas, mais investir que é bom nada", lamenta.
A situação tem se agravado, pois marginais tem aproveitado da situação e os crimes são praticados a todos os momentos, sem que sejam encontrados os culpados.
Reação da Câmara - A situação é tão preocupante que até na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da última sexta-feira foi aprovada por unanimidade uma moção de repúdio aos serviços da COELBA em Várzea da Roça. Foi a primeira deste tipo na história do município.
Ele concluiu afirmando que a maior revolta dos consumidores no município é pelo desrespeito da COELBA quanto ao serviço que é de sua responsabilidade. "Ninguém quer mais entender tamanho descaso para com todos e continuamos dizendo: a COELBA em Várzea da Roça é uma vergonha”.

Por: Anadilson Pacheco

Postar um comentário

0 Comentários