Coordenadora do Projovem de Mairi fala sobre o Projeto

O Projovem Adolescente é uma das quatro modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) que atende exclusivamente a faixa etária de 15 a 17 anos. É um serviço socioeducativo, que integra as ações de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

No município de Mairi o Projovem atende 140 jovens e tem como objetivo complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional. São beneficiados no município de Mairi, jovens pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Os jovens são organizados em grupos, realizam diversas atividades estimulando a criatividade, contribuindo para a integração dos temas trabalhados e para o compromisso dos jovens com o Serviço. A coordenadora do Projovem a Srª. Cleusa Gonçalves acrescentou, a abertura dos trabalhos será às 09:00 da manhã de segunda-feira dia 15 de março de 2010 em mais uma etapa do Projeto.

Redação: Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários