Inclusão Social - Bolsa Família inicia capacitação para melhorar atendimento na Bahia

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família, iniciou o processo de capacitação para utilizar os novos formulários de cadastramento do Cadastro Único destinados aos programas sociais do governo federal.
 Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia (Sedes), a ação é fundamental porque, com os novos formulários, será possível identificar públicos como moradores de rua, sem documentos, populações específicas (indígenas e quilombolas), pessoas com deficiência ou grupos nos quais existam riscos de trabalho infantil.

As mudanças no cadastro vão permitir a ampliação do acesso destes segmentos às políticas públicas. E no caso da população que vive nas ruas, essas pessoas serão vinculadas a equipamentos públicos como os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) para terem assegurado seu direito à proteção social.
O MDS já formou 30 instrutores que ministrarão o curso para 2,95 mil entrevistadores em todo o estado. As capacitações serão realizadas em 54 municípios baianos e terão carga horária de 32 horas, durante quatro dias.

http://www.comunicacao.ba.gov.br/

Postar um comentário

0 Comentários