Mairi: Primeira etapa de vacinação contra a Gripe A (H1NI) termina sexta

Os profissionais que trabalham em serviços de saúde têm até sexta-feira (19) para serem imunizados contra a Influenza A (H1N1).

A campanha de imunização contra a doença, que começou no dia 8 deste mês, já vacinou mais de 37 mil profissionais de saúde e quatro mil indígenas. A meta é vacinar, nesta primeira etapa, 146.375 trabalhadores da saúde e 25.396 indíos. O município de Mairi recebeu 300 doses da vacina.

A segunda fase da vacinação contra a nova gripe, que começa nesta segunda-feira (22), incluirá as gestantes, crianças a partir de seis meses a dois anos de idade e os portadores de doenças crônicas (asmáticos graves, diabetes, pessoas imunodeprimidas, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, entre outros). As gestantes poderão se vacinar no período de 22 de março a 21 de maio. Já a imunização das crianças e dos portadores de doenças crônicas será feita no período de 22 de março a 2 de abril.

Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, devem receber a vacina: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, recepcionistas, pessoal de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam em investigação epidemiológica.

A vacinação dos profissionais de saúde pode ser feita no próprio local de trabalho dos profissionais e também nas unidades de saúde a depender da articulação feita no nível local. A Sesab encaminha os lotes de vacina para os municípios, em cada etapa da vacinação. Os gestores municipais estão encarregados de organizar a campanha em suas cidades.

Fonte: Notícas Mairi FM
Informações: Tribunadabahia.com.br

Postar um comentário

0 Comentários