O Comitê Gestor Estadual do “Programa Luz para Todos” aprovou mais nove obras

O Governo Federal lançou em novembro de 2003 o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país. Criou o Programa Luz para Todos, que tem a meta de levar energia elétrica para milhões de pessoas do meio rural e que foi prorrogado para ser concluído neste ano de 2010. O Programa é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobrás e executada pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural.

O Comitê Gestor Estadual (CGE) aprovou dia 03 de março de 2010 mais nove obras que beneficiará no Município de Mairi 93 famílias com valor orçamentário de R$ 654.350,20.
Os Projetos Contempaldos foram da:
Reg. Fazenda Poço Falado;
Povoado de Bonsucesso (Rua A);
Vila Nova/Angico;
Fazenda Jacaré;
Lagoa de Pedra;
Povoado Pau D’arco/Fazenda Tanquinho;
Fazenda Tirica-Compl;
Sítio da Cajá;
Fazenda Lagoa/Pau Ferro.

O CGE é integrado pelo Ministério de Minas e Energia, agências reguladoras estaduais, distribuidoras de energia elétrica, governos estaduais, prefeituras e representantes da sociedade civil. Este comitê acompanha de perto o andamento do Programa e o cumprimento das metas estaduais de universalização.

A chegada da energia elétrica facilitará a integração dos programas sociais do governo federal, além do acesso a serviços de saúde, educação, abastecimento de água e saneamento.

Informações: http://luzparatodos.mme.gov.br/luzparatodos/asp/

Postar um comentário

0 Comentários