Polêmica: Mulheres fazem protesto contra discurso de vereador

A câmara municipal de vereadores de Quixabeira ficou pequena na sessão desta terça-feira (23). Dezenas de agricultoras do povoado de Baixa Grande a 17 km da sede lotaram as dependências da casa com faixas, com o objetivo de protestar contra o discurso do vereador Aécio Almeida (PMDB) na sessão do dia 16 de março.   

A polêmica começou na sessão do dia 16 de março, depois que o vereador Aecio Almeida  levou para câmara de vereadores um saco de beiju recheado, alimento tradicional da nossa região e produzido no povoado de Baixa Grande. Segundo o vereador o alimento estragado, estava sendo servido aos alunos das escolas do município, dizendo ainda que o beiju recheado não é merenda adequada para ser inserido no cardápio escolar. Quixabeira é uma das únicas cidades da região que já compra mais de 30% da merenda oriunda da agricultura familiar obedecendo a Lei Federal Nº 11.947 que determina que no mínimo 30% da merenda escolar seja comprada diretamente da agricultura familiar.

Essa nova lei vem fortalecendo cada vez mais a agricultura do município, gerando renda para os grupos de produção e servindo merendas nutritivas e saudáveis para os alunos. Eliene Andrade, representante do grupo de mulheres presente na câmara, disse está triste com a atitude do vereador. “nós estamos muito decepcionadas com o discurso do vereador Aécio, pois atitudes como essas podem destruir os nossos sonhos” concluiu Ela. O coordenador da merenda do município Gerson Gonçalves disse “ incidentes podem acontecer tanto na merenda industrializada como na merenda oriunda da agricultura local mais que, os alimentos produzidos pelos produtores de Quixabeira tem muita qualidade e tem tido uma ótima aceitação dos alunos” concluiu.   (Por Ailton Araújo)

Postada em: http://www.arnaldosilvaradialista.com

Postar um comentário

0 Comentários