Secretaria de Agricultura de Mairi discute Programa de Aquisição de Alimentos

Na manhã desta sexta-feira dia 12 de março de 2010, na Casa do Agricultor, situada à Avenida Suzete Santos Araújo, S/N, em Mairi, foi realizado um encontro com a Srª Rachel Trindade da Silva - Presidente da Associação das Mulheres Pintando Esperança do Povoado de Bonscucesso, Geci Barreto Rios r- Representante da FEAM, o Sr. Gileno - Secretário de Agricultura do Município de Mairi e o Tesoureiro da FEAM o Sr. Jorge Moreira Gomes.

O assunto em pauta foi o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Que a partir da parceria com a Federação das Associações do Município de Mairi (FEAM), com a Secretaria de Agricultura terão mais apoio para trabalhar com pequenos agricultores do município e buscar meios para a realização de capacitação destes agricultores, além de orientá-los a vender seus produtos para suprir em parte a merenda escolar do município.

O Sr. Gileno, Secretário de Agricultura disse em entrevista a Rádio Mairi FM que a reunião é um passo inicial de incentivo da agricultura familiar de uma forma mais consistente e prática, segundo ele, até agora tem muitos projetos e pouca objetividade. Após a reunião será realizado um outro encontro, com a presença de todos os representantes de Associações e discutirem juntos essas demandas.

A Srª Rachel Trindade da Silva, uma das 53 Mulheres da Associação Pintando Esperança do Povoado de Bonsucesso, mencionou nomes de alguns produtos que poderiam ser produzidos no próprio município, pelos pequenos agricultores, a exemplo: a mandioca, abóbora, mamão, banana, batata, manga e o cheiro verde, uma maneira de beneficiar todo o município, disse a Srª Rachel.
Redação: Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários