Ministério da Saúde Aprova Construção de Unidade de Pronto Atendimento 24hs em Capim Grosso

Imagem Ilustrativa do Projeto

A secretaria de saúde do município de Capim Grosso, recebeu o comunicado que foi depositado nas contas da Prefeitura Municipal de Capim Grosso, o valor de R$140.000,00.(cento e quarenta mil reias), referente a primeira parcela da construção da UPA (Hospital de Urgências). O secretário Fabio Ramos, está otimista e acha que em até 60 dias inicias as obras. O Prefeito Itamar Rios, está muito feliz em poder realizar um sonho antigo da população de capim grosso. Valeu os esforços do secretário Fábio Ramos e do Prefeito Itamar Rios e sua equipe. " quantas vezes tive que ir a Brasília e Salvador buscar recursos para nosso Município". Disse o Prefeito!

Ministério da Saúde Aprova Construção de Unidade de Pronto Atendimento 24hs em Capim Grosso

 O Ministério da Saúde aprovou no dia 03 de fevereiro de 2010, o projeto de implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24hs em Capim Grosso. Após a publicação do parecer técnico favorável à implantação da unidade, os recursos financeiros para a construção serão disponibilizados ao Fundo Municipal de Saúde num prazo de 10 dias. O Projeto prevê investimentos da ordem de R$1.700.000,00 e inclui centro cirúrgico com médicos clínico e pediatra atendendo 24hs, sala de nebulização, laboratório, Raio-X, salas de observação masculina, feminina e infantil, refeitório, sala de ortopedia, sala de sutura, área de descanso, farmácia, consultório odontológico, consultórios clínicos, central de regulação e área de administração . 

A UPA de Capim Grosso será unidade de referência para atendimento a urgências e emergências dos municípios de Capim Grosso, São José do Jacuípe, Quixabeira, Serrolândia, Várzea do Poço, Várzea da Roça e Mairi. O plano de atendimento a urgências de Capim Grosso inclui ainda o serviço SAMU 192 que será integrado à UPA após sua inauguração.

Fonte : Site da Prefeitura
Postada em: http://www.agmarrios.blogspot.com/

Postar um comentário

0 Comentários