6º Festival Regional de Sambadores

A Companhia de Artes Cênicas Rheluz anunciou que o 6º Festival Territorial de Sambadores da Bacia do Jacuípe acontecerá de 07 a 09 de maio de 2010, no município de Pintadas-BA. Com o apoio do Programa BNB de Cultura do Banco do Nordeste e do BNDS. O evento pretende reunir 12 grupos de sambadores, gravar um CD e produzir um vídeo documentário sobre o Samba.

Realizado desde 2004, junto com as Semanas Culturais, o Festival de Sambadores tem sido uma das mais importantes ações de fortalecimento da cultura popular no Território da Bacia do Jacuípe. A iniciativa nasceu da reivindicação da própria comunidade e hoje é um referencial para todos os grupos e sambadores da região que tem legitimado a cada ano a sua importância enquanto um potencial espaço de promoção do Samba Rural.

Nos últimos anos a Companhia Rheluz com a parceria da Secretária Municipal de Cultura de Pintadas também tem realizado Encontros de Sambadores no interior do município promovendo o intercâmbio entre as comunidades e proporcionando o aprimoramento artístico dos grupos locais.

Informações: Codes Bacia de Jacuípe

Postar um comentário

0 Comentários