Acidentes nas estradas federais têm redução de 8% na Bahia

O feriado da Semana Santa registrou uma redução de 8% no número de acidentes nas estradas federais que cortam a Bahia, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal. Entre os dias 1º e 4 de abril, foram registrados 105 acidentes, com 58 feridos (redução de 18%) e seis vítimas fatais (redução de 33%). No mesmo período no ano passado, a PRF registrou um total de 114 acidentes, com 71 feridos e nove mortos.
Segundo a PRF, 33 motoristas foram autuados por não cumprirem os dias e horários divulgados para o tráfego dos veículos de carga. Já o combate à ingestão de bebidas alcoólicas notificou 106 condutores por dirigirem alcoolizados, sendo que, desses, 20 foram presos por crime de embriaguez.
Os condutores alcoolizados foram flagrados nas cidades de Salvador, São Sebastião do Passé, Alagoinhas, Feira de Santana, Palmeiras, Santo Estevão, Cipó, Tucano, Ribeira do Pombal, Barreiras, Vitória da Conquista, Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Porto Seguro. Quem dirige embriagado recebe uma multa no valor de R$957 e tem a carteira de habilitação apreendida pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA).
PRE - Nas estradas estaduais, a Polícia Rodoviária Estadual registrou 29 acidentes com sete feridos graves, nove feridos leves e duas vítimas fatais. Uma redução de 33,3% em relação ao ano passado no número de mortos, de 47,1% no número de vítimas com ferimentos leves e 46,2% na quantidade de feridos graves.
De acordo com a PRE, seis motoristas tiveram suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) cassadas por dirigir sob efeito de álcool. Quatro deles foram encaminhados pela PRE para uma delegacia.

Fonte: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=2226628

Postar um comentário

0 Comentários