Bacia do Jacuípe realiza Conferência Territorial de Economia Solidária

Pela carência de mecanismos de geração de renda e de reconhecimento sobre a importância de fortalecer os mecanismos de produção solidária e criação de instrumentos de fortalecimento do comércio justo, acontece no dia 22 de abril (quinta – feira) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capela do Alto Alegre a Conferência Territorial de Economia Solidária da Bacia do Jacuípe, que tem como lema “Pelo Direito de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável”


O evento terá inicio ás oito horas e pretende reunir os municípios do território a partir de representantes de sindicatos, cooperativas de créditos, membros de associações, delegações formadas por secretário(a)s de assistência social e de desenvolvimento/agricultura e por atores sociais que trabalham no âmbito da produção solidária.

A Conferência irá debater três grandes eixos. No primeiro discutirá os avanços, limites e desafios da Economia Solidária no atual contexto socioeconômico, político, cultural e ambiental nacional e internacional. No segundo debaterá sobre o direito a formas de organização econômica baseadas no trabalho associado, na propriedade coletiva, na cooperação, na autogestão, na sustentabilidade e na solidariedade, como modelo de desenvolvimento. Já no terceiro eixo, o debate será sobre as prioridades, estratégias e instrumentos efetivos de atuação e de organização de Políticas e Programas da Economia Solidária.

Metas da Conferência: A conferência terá como meta, realizar um balanço sobre os avanços, limites e desafios da Economia Solidária e das Políticas Públicas de Economia Solidária no atual contexto socioeconômico, político, cultural e ambiental nacional e internacional. Avançar no reconhecimento do direito a formas de organização econômica baseadas no trabalho associado, na propriedade coletiva, na cooperação, na autogestão, na sustentabilidade e na solidariedade.

Além de propor prioridades, estratégias e instrumentos efetivos de políticas públicas e programas de economia solidária, com participação e controle social. Promover o conhecimento mútuo e a articulação dos Poderes Públicos, das organizações e sujeitos que constroem a Economia Solidária. E eleger o(a)s delegado(a)s para representar a Bacia do Jacuípe na Conferência Territorial de Economia Solidária.
Laudecio Silva - Agência Mandacaru
 
 

Postar um comentário

0 Comentários