Curso para técnicos de futebol reúne mais de 40 pessoas em Mairi

Curso para técnicos de futebol reúne mais de 40 pessoas em Mairi
Fotos Paulo NevesO município de Mairi (BA), situado a cerca de 300 km de Salvador, ganhou nesta terça-feira (6/4) um curso para técnicos de futebol, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb.  Mais de 40 pessoas foram beneficiadas pela ação que vem sendo realizada em diversas cidades do interior do Estado desde 2009. "Nosso objetivo é atingir o maior número de municípios possível, pois acreditamos que esse incentivo, além de ser super importante na geração de novos empregos, também reflete na juventude, que através do esporte consegue manter distância de coisas negativas como as drogas, que têm representado um grande problema social brasileiro nos últimos tempos", afirmou Sinval Vieira, que lidera a equipe à frente do curso.
Durante as aulas, o Espaço Recreativo Zequinha Bacalhau, situado no coração da cidade, ficou pequeno para os aprendizes que não piscaram os olhos durante a palestra e não dispensaram os questionamentos ao longo do turno da manhã. Já à tarde, as atenções ficaram voltadas apenas para a parte prática, realizada no estádio municipal.
O responsável por ministrar o curso vem sendo Nelsinho Góes, com larga experiência na área futebolística, passando pelos principais clubes da capital baiana. Entre os assuntos abordados, estiveram os conceitos de técnica, procedimentos técnicos (simples, completos e fintas), como trabalhar a coordenação motora e capacidade de assimilação dos atletas, fases do treinamento, principais fundamentos usados para lidar com as diversas categorias (infantil, juvenil, júnior e profissional), além de demonstrações de jogadas e organização de diferentes tipos de sistemas de ataque e defesa no campo.    
"A nossa cidade é bastanteFoto Paulo Neves carente desse tipo de incentivo ao esporte e estou muito satisfeito com o que aprendi. A minha intenção é propagar esses conhecimentos em Mairi, para que a cada dia haja mais pessoas fazendo futebol na região, pois uma andorinha só não faz verão, mas quando existe várias a história é outra", ressaltou o árbitro, Almir Rios, que, apesar de também trabalhar como Policial Militar, não dispensa o sonho de ter mais uma profissão "Quem sabe um dia me torno um técnico de futebol, seria muito bom", concluiu sorridente.   
O curso é gratuito e aberto a todos os baianos. Para realizar a inscrição, os municípios interessados precisam entrar em contato com a Sudesb, através dos telefones: (71) 3117-7415 e (71) 3321-2861. A prefeitura da cidade sede é responsável apenas por escalar o público interessado no curso. Geralmente, as pessoas convidadas, direta ou indiretamente, são ligadas ao futebol na região, porém não deixam de acompanhar as aulas, jovens que sonham com uma nova carreira profissional na área.
Viviane Rezende - Direto de Mairi (BA)
Ascom/Sudesb
06 de abril de 2010

Postar um comentário

0 Comentários