Prazo para tirar título de eleitor acaba dia 5 de maio


O eleitor que não solicitou o título ou deseja transferir o domicílio terá até o dia 5 de maio para fazer o pedido. Este também é o prazo para quem necessita revisar dados eleitorais. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destacou que em seu site é possível solicitar o título e atualizar os dados cadastrais. É necessário preencher o fomulário virtual com todas as informações solicitadas.
Após cinco dias corridos, o cidadão deve comparecer a um cartório eleitoral, com a original e cópia dos documentos solicitados e número de protocolo gerado pelo pré-atendimento online para finalizar o processo. Quem não se apresentar pessoalmente no cartório, dentro do prazo determinado, terá o processo cancelado.
Os brasileiros que moram no exterior serão obrigados a votar ou justificar o voto nas eleições para presidente da República. Para votar fora do país, é preciso fazer um cadastramento em uma embaixada ou consulado brasileiro.
O descumprimento da obrigação impede a obtenção de passaporte ou carteira de identidade. Além disso, o cidadão ficará impedido de solicitar qualquer documento em repartições diplomática no exterior. 
Informações: Contornofm.com.br

Postar um comentário

0 Comentários