Técnica, talento e muito samba em Pintadas

Mais de 10 grupos de sambadores devem se reunir em Pintadas, interior da Bahia, no 6º Festival Territorial de Sambadores da Bacia do Jacuípe realizado entre 07 e 09 de maio. Além disso, vai ser gravado um CD e
produzido um vídeo documentário sobre o samba.
Realizado desde 2004, o Festival é uma das mais importantes ações culturais no Território da Bacia do Jacuípe. A iniciativa nasceu do desejo da própria comunidade. Hoje, o vento é um referencial para todos os grupos e sambadores da região que vêem nessa cultura a importância na valorização do samba rural.
Semana Cultural
Na próxima terça-feira (3), começa em Pintadas mais uma edição da Semana Cultural. Durante o evento serão desenvolvidas diversas atividades como mostras de vídeo e teatro, recital poético, oficinas, feira e exposição de Arte, além do Encontro da Música Regional e o Fórum Regional de Cultura e Comunicação.
A Semana Cultural será encerrada no domingo (9), à noite, com o grupo Bando Virado no Mói de Coentro, que estará comemorando o 25º aniversário de emancipação política de Pintadas.

Com informação da Codes

Postar um comentário

0 Comentários