Vitória ganha clássico e amplia vantagem na decisão

Em um jogo equilibrado, mas sem grandes atuações, o Vitória conseguiu bater o Bahia por 1 a 0 no primeiro clássico da final do Campeonato Baiano 2010, no domingo, 25, no estádio de Pituaçu.  Com o resultado, o Vitória pode perder por até 1 a 0 no próximo domingo, 2, no Barradão, que assegura o quarto título seguido. Já o Bahia precisa vencer por mais de um gol de diferença para encerrar um jejum de nove anos.

Na coletiva após o jogo, o técnico do Vitória, Ricardo Silva, elogiou a equipe, mas pregou humildade para o confronto no Barradão. “O Vitória foi bem, o nosso sistema defensivo esteve muito bem. Mas temos que ter humildade, jogar com muita garra e determinação tática.” O comandante rubro-negro também identificou problemas na equipe que devem ser sanados para o próximo duelo. “Precisamos melhorar bastante, diminuir alguns espaços, melhorar o posicionamento”.

Já o treinador do Bahia, Renato Gaúcho , criticou a equipe e citou problemas como a falta de qualidade e velocidade em alguns setores. “Não se pode abrir mão de qualidade e velocidade. Em alguns setores falta isso pra gente.” O técnico tricolor, no entanto, afirmou que nada está perdido e que o Bahia pode virar a situação na segunda partida. Renato também não descarta alterações na equipe. “Teremos mais 90 minutos. Com certeza haverá mudanças na equipe”, disse o comandante, que não citou nomes.


Com relação à revelação dos juniores, Vander, que entrou no segundo tempo no lugar de Edilson, Renato foi só elogios, porém cauteloso. “Vander é um garoto de futuro e que jogou bem. Mas a responsabilidade não pode ficar em cima dele”, salientou o técnico.




Postar um comentário

0 Comentários