Baixa Grande – Centenas de pessoas dão boas vindas a equipe do Saúde em Movimento

Na noite de terça-feira, a população de Baixa Grande ofereceu um grande evento para recepção da equipe Saúde em Movimento, um programa desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), que tem o objetivo de levar para todas as regiões do estado ações resolutivas de saúde.

A população da cidade e da região terá acesso ao diagnóstico, ao tratamento e, conseqüentemente, à resolução de vários problemas oftalmológicos. Os atendimentos na cidade, que começa no dia 19 de maio, e se prolongará até o dia 28 de maio, serão realizados no Colégio Municipal Adenias Rodrigues de Souza e também no Hospital Maternidade de Baixa Grande.

Serão disponibilizados os serviços como: cirurgias de catarata e pterígio, consultas médicas e exames como tonometria e fundoscopia, serviços considerados de baixa oferta no estado. A previsão é de serem realizados cerca de 20 mil procedimentos.

A noite ficou pequeno com tantas apresentações, teve a participação do grupo de capoeira, O BLACK-OUT, de Hip-Hop e da quadrilha, composto pelo Grupo Jovem Semeando a liberdade, Projovem adolescente, Os Legais e Alunos da oficina de Teatro do Ponto de Cultura de Baixa Grande, e a participação especial da equipe saúde em movimento, mostrando que cultura se constrói.

Teve a presença do prefeito Gilvan, ressaltando sobre a melhoria da saúde publica na cidade, e também da Secretaria de Saúde Normélia, cumprimentando a todos a equipe, dando maior apoio, do presidente da equipe saúde em movimento, parabenizando o prefeito pela conquista e outras autoridade.

Para encerrar ficou por conta, do forro pé de serra os Três parentes.

A saúde é um direito de todos e um dever do Estado. O governo faz mais para quem mais precisa.

Postar um comentário

0 Comentários