Educação: MP debate descumprimento de lei nas escolas

A inclusão do ensino da história, cultura afro-brasileira e indígena é obrigatória desde o ano de 2008 nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, públicos e privados no país. Porém, essa obrigatoriedade ainda não é uma realidade.

Para apurar a situação na Bahia e estimular o cumprimento da lei, o Ministério Público do Estado da Bahia e a União dos Negros pela Igualdade (Unegro) promovem nos próximos dias 27 e 28 de maio, no auditório da sede do MP, em Nazaré, o seminário “Efetivando o Ensino da História e da Cultura Afrobrasileira, Africana e Indígena”.

Durante o seminário serão debatidos por especialistas brasileiros e internacionais temas relevantes como “O Desafio de Incorporar a Contribuição dos Povos Indígenas e Africanos à Educação Formal”; o “Ensino da História e da Cultura Afrobrasileira, Africana e Indígena'; 'Possibilidades Teóricas e Metodológicas” e o “Custo da Escravidão e o Desafio das Políticas Públicas de Ação Afirmativa”.

Também serão apresentados relatos de experiências educacionais. O evento foi planejado no intuito de substanciar um inquérito civil instaurado no Ministério Público para apurar o descumprimento da lei e de dar a oportunidade a estudantes, professores, diretores de escola e ao público em geral a reflexão sobre o assunto.

Fonte: http://www.ibahia.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários