Mairi: Alunos da Rede Estadual de Ensino - Participam do FACE E TAL

O FACE e o TAL é uma oportunidade dos alunos expressarem seus sentimentos através da arte: música, poesia, teatro, dança, pintura etc.

Foi realizado hoje, às 13:00 horas no Centro Cultural Lítero Recreativo 07 de Setembro o 3º Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) e Tempos de Artes Literárias II (TAL).

A música popular brasileira é o mais brilhante patrimônio cultural do povo brasileiro, ao expressar a incrível diversidade de nossas origens e de nossas formas de manifestação de sentimentos, de idéias e ideais.
Os antigos Festivais, evidenciados em finais dos anos 60 e início dos anos 70, promoveram grandes mobilizações estudantis e sociais, revelando grandiosos talentos artísticos e despertando a consciência política. Nos anos 80, reaparecem novos talentos também resultantes de Festivais, com uma diversidade rítmica e temática.

A programação teve início as 14:00 horas com a apresentação:
                                       
• Tempos de Artes Literárias II – O projeto Tempos de Arte Literária (TAL), com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da arte literária, nas suas diversas expressões, no currículo escolar, estimulando não apenas o hábito da leitura nos ambientes escolares de todos os municípios do Estado da Bahia, mas, sobretudo, da produção literária estudantil.

Resultado Final:
TAL:

CEAM - 1° Lugar - Srullen Borges dos Santos

CEDSS – 1° Lugar - Josenília Rocha Souza dos Santos

A programação da noite, iníciou às 19:00 horas:



• 3° Festival Anual da Canção Estudantil – Um dos objetivos é promover um ambiente educacional prazeroso, no qual a cultura, a arte e a educação se expressem, contribuindo para transformar a escola em um ambiente vivo e significante para os jovens.

Participaram alunos da Rede Estadual de Ensino: Colégio Estadual Abelardo Moreira e Colégio Estadual Durval Santos Silva.

Resultado Final:
FACE:

CEDSS: 1° Colocado - Vinícius Mendes Barbosa

CEAM: 1° Colocado – Josuel Silva de Aquino

A realização do Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) revela uma atitude pioneira da Secretaria Estadual da Educação, ao desenvolver um Festival de música, com caráter educativo, fruto das criações artísticas e culturais provenientes dos contextos escolares, estimulando o surgimento de novos talentos e o desenvolvimento da Musicalidade Brasileira e, assim, promover o refinamento artístico e estético dos jovens e valorizar as raízes populares de nossa cultura.

Postar um comentário

0 Comentários