Pessoas de 10 a 14 anos recebem vacina contra meningite C em maio

Após audiência com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, nesta terça-feira (11), em Brasília (DF), o governador Jaques Wagner confirmou que a vacinação gratuita contra a meningite C pela rede pública de saúde da Bahia será ampliada para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 19 anos.

O secretário estadual de Saúde, Jorge Sola, que também participou do encontro, informou já ter disponíveis as 500 mil doses para esta próxima etapa da vacinação. Até o final deste mês, a população com idade entre 10 e 14 anos será vacinada contra a meningite meningocócica nos postos de saúde de Salvador. Em junho, será a vez dos adolescentes com idades entre 15 e 19 anos.

O calendário com as datas para cada faixa estaria será divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nos próximos dias. Wagner e Temporão acertaram ainda a liberação de mais 330 mil doses compradas pelo Ministério da Saúde para vacinar jovens de 20 a 24 anos.

O Ministério da Saúde vai antecipar para o próximo semestre, a campanha inicialmente prevista para o próximo ano, com o objetivo de vacinar todas as crianças com até dois anos. A medida, segundo Temporão, foi tomada em função do aumento da incidência da doença em todo o país, a exemplo de São Paulo, que lidera as estatísticas, com 2,8 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

Além de comprar as vacinas, o governo federal vai bancar uma ampla campanha nos meios de comunicação para informar e mobilizar a população para vacinar as crianças.

Fonte: Agecom

Postar um comentário

0 Comentários