Política: Prefeito entrega alvará para demolição da Fonte Nova

A solenidade em que o prefeito João Henrique (PMDB) vai entregar o alvará de demolição do Estádio da Fonte Nova ao governador Jaques Wagner (PT), que estava prevista para ontem, às 15h, foi adiada para amanhã, às 14h30. A cerimônia, que acontecerá na Governadoria, marca mais uma importante etapa para a realização, em Salvador, da Copa do Mundo de 2014.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o início da demolição da Fonte Nova deverá ser anunciada nos próximos dias, mas a data ainda não foi definida. Isso porque ainda existem entraves burocráticos. “O consórcio formado pelas empresas OAS e Odebrecht ainda não poderá anunciar o cronograma das obras. O que é fato é que, com a entrega do alvará, as coisas se encaminham melhor. A partir do momento em que as licenças vão acontecendo, o calendário vai sendo definido melhor”, informou a assessoria.

Contudo, os preparativos para a demolição já estão bem adiantados. “As coisas estão acontecendo. Não estamos parados. Estão sendo feitos trabalhos de sondagem, instalação do canteiro de obras, preparação do escritório. Mas tudo depende da resposta de cada instância. Por isso, não é possível se adiantar um cronograma”, acrescenta o governo. A expectativa é que a realização da Copa do Mundo traga uma série de benefícios para a capital baiana, a exemplo de melhorias no sistema viário e de transporte, além do ganho de uma praça esportiva de primeiro mundo.

Fonte: tribunadabahia.com.br

Postar um comentário

0 Comentários