Rodoviários paralisam saídas de ônibus

Os soteropolitanos que dependem de transporte público para se locomover terão que ter muita paciência na manhã desta quarta-feira (19). Devido a realização de assembléias em 17 garagens de empresas de ônibus, desde as 4 horas da manhã estão paralisadas as saídas dos veículos. A mobilização, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Salvador, Manoel Machado Filho, atrasaria em duas horas a saída dos coletivos em vários pontos da cidade.


Nesta quarta, a categoria decide, em assembleias às 9 e 15 horas, a decretação de greve por tempo indeterminado. O presidente ressaltou que o início da greve se dará num prazo de até 72 horas a partir do dia 20 de maio. A decisão foi motivada pelo encerramento da segunda pauta de negociação mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em reunião realizada na última sexta-feira, na sede da instituição.

 A categoria pede reajuste dos salários de 15%, mas as empresas oferecem apenas 2,8%, embora na mesa de negociação os representantes dos trabalhadores tenham chegado em 10%. Os rodoviários também solicitam aumento do valor do tíquete-alimentação em 30%, com aumento de 26 para 30 dias de fornecimento, incluindo as férias.

 Informações do A Tarde.

Postar um comentário

0 Comentários