Candidatos alegam irregularidades em provas do concurso do Incra



Cerca de 20 candidatos que na manhã de ontem prestavam um concurso para o cargo de analista contábil do Incra se revoltaram contra o Instituto Cetro, responsável pela realização das provas no Colégio Manoel Devoto, no Rio Vermelho. Alguns deram queixa na Polícia Federal e pretendem solicitar ao Ministério Público a anulação das questões.

 De acordo com o contador Jean Cristian dos Santos, 34 anos, houve uma série de irregularidades na aplicação dos testes: “Começaram entregando a prova errada. Em vez das questões para o cargo de analista contábil, deram as de analista administrativo. Depois, trouxeram envelopes de prova que não estavam lacrados”. Santos diz ainda que a organização deixou que eles saíssemcom os gabaritos, muito antes do tempo permitido, o que estaria em total desrespeito às regras.

O Correio não conseguiu entrar em contato com o Instituto Cetro na tarde de ontem. No mesmo colégio foram também aplicadas provas para os cargos de engenheiro agrônomo e florestal, sem registro de reclamações.

(Correio)

Postar um comentário

0 Comentários