Economia:

CRESCIMENTO DO PIB BAIANO É QUASE CHINÊS

A expectativa do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) baiano, que gira em torno de 9% no primeiro trimestre do ano, bem próximo do ritmo chinês, é o destaque do Conversa com o Governador.

O chefe do Executivo baiano Jaques Wagner enfatiza que o Brasil vive um momento excepcional e a Bahia conseguiu se colocar “dentro desse contexto, com crescimento até superior do que a média nacional”, avalia, em um comparativo ao patamar da China, que tem registrado elevados níveis em relação ao resto do mundo. O governador ainda fala sobre a vinda do presidente Lula à Salvador, na quinta-feira (10), para participar, entre outras ações, da entrega da reforma do Palácio Rio Branco, e sobre a Copa do Mundo, em que deseja “todo axé à Seleção Brasileira” para que traga o hexacampeonato.

Na edição, ele também pontua as diversas ações nas áreas da saúde, nos municípios de Seabra (Chapada), Lauro de Freitas (RMS) e Valença (Baixo Sul), de habitação e infraestrutura, em Mutuípe, e de agricultura, em Riachão de Jacuípe.

Bahianoticias.com.br

Postar um comentário

0 Comentários