Educação

Pré-inscrições na Plataforma Freire vão até o dia 7 deste mês


Lançado em maio de 2009, o plano tem como meta formar, no período de 2009 a 2011, 330 mil professores que hoje exercem a profissão sem licenciatura.

Estão abertas até segunda-feira (7) as pré-inscrições para participar do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), por meio da Plataforma Freire. O professor interessado em participar do plano pode selecionar até três opções de curso. Em caso de dúvida, a Plataforma Freire oferece um manual de orientação.

Depois da pré-inscrição, acontece a validação/homologação da inscrição pelas secretarias municipais de Educação, a partir de 8 deste mês, seguida da composição de turmas pelas instituições públicas de ensino superior (Ipes), que pode acontecer com ou sem processo seletivo, a partir de 19 de julho.

Lançado em maio de 2009, o plano tem como meta formar, no período de 2009 a 2011, 330 mil professores que hoje exercem a profissão sem licenciatura. Do total de vagas, 52% são em cursos presenciais e 48% em cursos a distância.

O plano oferece cursos de graduação para educadores em exercício no magistério público que estão em uma das três situações: professor que ainda não tem curso superior (primeira licenciatura), professor com graduação, mas que leciona em área diferente daquela em que se formou (segunda licenciatura), e bacharel sem licenciatura que precisa de estudos complementares que o habilitem ao exercício do magistério.

Fonte: Agecom

Postar um comentário

0 Comentários