Operação São João da PRF começa dia 22 de junho

A operação São João 2010, realizada pela Polícia Federal (PRF), terá início na próxima terça-feira, 22, e segue até a sexta, 25, nas rodovias federais que cortam a Bahia. O órgão prevê um aumento de cerca de 40% no fluxo de veículos saindo de Salvador em direção às cidades do interior baiano.
Segundo a PRF, o efetivo de 536 policiais estará nas ruas em escalas reduzidas de descanso durante a operação. Viaturas operacionais, inclusive as de resgate, posto móvel e motocicletas estarão em serviço no período. Eles ganharão o reforço do Núcleo de Operações Especiais (NOE) e do Grupo de Operações com Cães (GOC).
O combate ao uso de bebida aloólica será intensificado este ano, por conta das estatísticas de 2009, em que 50 condutores foram presos por dirigir após ingerir bebida alcoólica. Para a fiscalização, os policiais contarão com o auxílio de 38 etilômetros.
O excesso de velocidade também será combatido. A equipe contará com o auxílio de 13 radares disponíveis para a fiscalização de condutores que trafegarem nas estradas em alta velocidade.
No ano passado, foram seis dias de Operação da PRF. O balanço apontou 174 acidentes com 75 pessoas feridas e 10 mortas.

Fonte: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=3755947

Postar um comentário

0 Comentários