SÃO JOÃO DE MAIRI DESDE A DÉCADA DE 60

Cultura: É transformar o simples em magia. Não precisa muito quando amamos o que fazemos e fazemos porque acreditamos nesse poder mágico de transformação.

 No município de Mairi, o São João típico e animado, acontece desde a década de 1960, são quatro dias de folia. Venha prestigiar e se divertir em mais uma festa espetacularmente cultural, onde as raízes se fazem presentes e emana a sensação de vida e felicidade que apenas o que é nosso proporciona.

A Festa de São João, relembra São João ou João Batista, o homem que nasceu em 24 de junho e, através de suas atitudes na vida, trouxe a mensagem de que "devemos mudar nossos rumos para encontrar a luz", “a meditação”, “a interiorização”, “a reflexão”, pois São João nos ensina que todas as respostas estão e serão encontradas dentro de nós. Essa mensagem nos leva ao conteúdo da festa que é a Sabedoria, a capacidade de aprender algo a partir de nós mesmos. Devemos trabalhar em nós a coragem para um julgamento interior consciente; visando nosso amadurecimento como pessoa.

Na Festa de São João existe o costume de acender a fogueira, imagem em que a luz simboliza a sabedoria, a luz interior e o calor do amor, representando o movimento da sabedoria capaz de iluminar o pensamento, aquecendo o coração.

Postar um comentário

0 Comentários