Agropecuária: Agência de Defesa Agropecuária treina auxiliares de fiscalização

Auxiliares de fiscalização das barreiras fixas da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) participarão, nos próximos dias 15 e 16, em Feira de Santana, de uma capacitação destinada à padronização dos procedimentos de trabalho. Com o apoio do Ministério da Agricultura, cerca de 20 profissionais receberão o treinamento sobre a fiscalização do trânsito de aves, seus produtos e subprodutos, nas barreiras sanitárias no Estado da Bahia.

A uniformização dos critérios referentes às atividades de Defesa Sanitária Animal também será abordada durante o curso, com ênfase para a Sanidade Avícola nas diversas coordenadorias regionais da Adab, em consonância com a legislação federal e estadual. “Nosso objetivo é qualificar, habilitar e aperfeiçoar o trabalho dos auxiliares de fiscalização em suas ações no Estado”, explica o coordenador do Programa de Sanidade Avícola da Adab, Itamar Garrido.

Os participantes reberão informações sobre as principais doenças que afetam as aves, como Newcastle, Influenza Aviaria, Salmonela, Micoplasma e Doença de Marek. Também receberão informações sobre emissão, validade, prazos e finalidades da Guia de Trânsito Animal, atualização e registros nos livros de ocorrência, aplicação de multas e notificações.

Agecom

Postar um comentário

0 Comentários