Bahia não possui delegacia para crimes digitais

A Bahia está entre os 20 estados do país que não possuem delegacias especializadas em crimes praticados pela internet e sequer contabiliza essa prática no Centro de Documentação e Estatística da Polícia Civil (Cedep).
Delitos como ataque de vírus, fraudes financeiras, invasões a sistemas operacionais, induções a suicídios e homicídios, racismo, homofobia, apologia a crimes contra a vida e pornografia infantil têm gerado milhares de denúncias à Polícia Federal, às delegacias especializadas e à ONG Safernet, cujo objetivo é defender e promover os direitos humanos no ambiente da web.
A delegada Marinalva Ribeiro, da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes, reconhece faltar “enlace” e comunicação entre as delegacias do Brasil, situação que tem afogado algumas circunscrições policiais. Segundo ela, além do quadro de agentes não ter especialização, a maioria dos crimes tem seu ponto de partida em outros estados.                                                                      Informações do A Tarde.

Postar um comentário

0 Comentários