Núcleo seleciona estudantes da Uneb para intercâmbio na Itália

As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto e é voltada para discentes do terceiro ao sétimo semestre.

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está com inscrições abertas – até o dia 20 deste mês de agosto – para os estudantes da instituição interessados em fazer intercâmbio na Faculdade di Szience della Formazione, da Universidade de Pádova (Itália).

O acordo, coordenado pelo Núcleo de Estudos Italianos (Nesti) da Uneb, foi firmado em 2007 com a universidade italiana e oferece estadia e alimentação. Estão sendo disponibilizadas duas vagas para o programa, que tem início previsto para o dia 20 de janeiro de 2011 e duração de seis meses.

A ação é voltada para os discentes do terceiro ao sétimo semestre matriculados em qualquer curso de graduação oferecido pelos departamentos de Educação (DEDCs) da instituição.

É necessário ter bom conhecimento sobre o idioma, estar participando de um projeto de pesquisa da Uneb na área social ou desenvolver trabalho voluntário com abrangência em educação ou inclusão em ONGs ou instituições sociais.

As inscrições podem ser realizadas na sede do Nesti, localizada na Avenida Sete de Setembro, no centro antigo de Salvador. É necessário apresentar RG, CPF, histórico escolar e uma justificativa indicando as razões da participação, sinalizando áreas de interesse de estudo e pesquisa.

De acordo com o edital, a seleção consiste em prova escrita e avaliação oral, a serem realizadas nos dia 24 e 25 de agosto, respectivamente, e análise do histórico escolar. Os candidatos devem ainda apresentar um ensaio monográfico no qual conste um panorama sobre a educação no Brasil e na Bahia. Mais informações no site www.uneb.br.

Fonte: Agecom

Postar um comentário

0 Comentários