A Secretaria Municipal de Educação divulga IDEB de Baixa Grande no dia do Estudante

Foi um sucesso o encontro de pais e mães de estudantes realizado pela Secretaria Municipal de Educação “No dia do Estudante 11 de Agosto” no clube 5 de março.
O evento contou com um publico de aproximadamente 500 pessoas.
Na oportunidade, a Secretaria Mul. Profª Joanita apresentou a equipe de trabalho da SME (Secretaria Municipal de Educação), falou do PAR (plano de ações Articuladas).
Apresentou ainda os Programas e Projetos desenvolvidos na Educação do Município. Os Grêmios estudantis representados pelo presidente do Colégio Raimundo Dumas da Silva de Italegre:o estudante Itamar e da Escola Adenias Rodrigues da Silva encenou o fragmento de uma peça teatral para alerta os pais e estudantes contra a pior das mazelas: Uso das Drogas”. Valeu o recado, parabéns aos estudantes!
Relatou sobre a importância da parceria família e escola que são fundamentais, que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. A família e a escola formam uma equipe, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor.
A Pensar na parceria família/escola, se resume no respeito mútuo, o que significa tornar paralelos os papéis de pais e escola, para que os pais garantam as possibilidades de exporem suas opiniões, ouvirem os professores sem receio de ser avaliado, criticado, trocarem pontos de vista.
Percebemos atualmente que a escola não pode viver sem a família e a família não pode viver sem a escola, pois uma depende da outra para alcançar seu maior objetivo. Objetivo este que é fazer com que o educando / filho aprenda para ter um futuro melhor e assim construir uma sociedade mais justa e digna para se viver.
Os gestores (Prefeito e Secretaria de Educação) agradeceram a presença de todos e parabenizam aos professores e pais enquanto divulgam o IDEB (Índice de Desenvolvimento do Ensino no Brasil), que superou a meta para o Ensino Fundamental I e atingiu a meta do Ensino Fundamental II. Para fechar com chave de ouro realizou-se o sorteio de 50 brindes entre os presentes e a certeza de que outros encontros serão promovidos.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Tatiane de Jesus

Postar um comentário

0 Comentários