Senad abre inscrições para curso de prevenção ao uso de drogas

Vinte e cinco mil vagas são destinadas em todo o Brasil para o curso a distância de Prevenção ao Uso de Drogas para educadores de escolas públicas dos anos finais (6° ao 9° ano) ou ensino fundamental (5ª e 8ª série).
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 6 de outubro deste ano pelo site http://www.cursoeducadores.senad.gov.br/.

Executado pela Universidade de Brasília (UnB) e promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em parceria com os ministérios da Justiça e da Educação, o curso levará o debate sobre as drogas para a sala de aula como medida preventiva e educativa, desenvolvendo programas de prevenção ao uso de drogas e de outros comportamentos de risco no contexto da escola.

A iniciativa faz parte de uma pactuação Tripartite entre os governos federal, estadual e prefeituras e integra o Plano Operativo Tripartite do Programa Federal: Ações Integradas na Prevenção ao Uso de Drogas e Violência, que prevê 94 ações nas áreas de mobilização, prevenção, tratamento e reinserção social.

O curso está estruturado para ser desenvolvido na modalidade a distância, com atividades distribuídas em quatro módulos, com carga horária total de 120 horas distribuídas em quatro meses, com dedicação mínima de 6 horas semanais. Os módulos I a III ocorrerão entre 4 de outubro e 19 de dezembro de 2010.

O IV módulo ocorrerá entre 17 de janeiro e 27 de fevereiro de 2011. Após a finalização, os educadores que concluírem o curso, com rendimento suficiente para aprovação, receberão um certificado de curso de extensão de 120 horas emitido pela UNB. Mais informações pelo site http://www.cursoeducadores.senad.gov.br/, e-mail prevencao@planalto.gov.br ou telefone (61) 3411-3435.

Videoconferência apresentou curso na Bahia

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (SJCDH) promoveu, no dia 28 de julho deste ano, uma videoconferência para apresentar o curso. Em toda a Bahia mais de duas mil pessoas participaram da apresentação, realizada no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e transmitida, simultaneamente, para os auditórios da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e 13 municípios onde existem Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (Caps/AD).

Fonte: Agecom

Postar um comentário

0 Comentários