BACIA DO JACUÍPE

BAIXA GRANDE: PONTO DE CULTURA ENTREGA 127 CERTIFICADOS


Na última sexta-feira dia 10 de Setembro de 2010, o Ponto de Cultura de Baixa Grande, “Renovando a Cultura e Cultura se Faz”, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baixa Grande, realizou a entrega dos certificados das oficinas realizadas através do Ponto de Cultura, onde contou com a presença da comunidade local, representantes da Rádio Comunitária de Baixa Grande, Igreja Católica, e Evangélicas, e o poder Público Municipal e do representante da Câmara.

O Sr. Jairo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande, destacou a importância do resgate da cultura no município e a sua valorização, apesar das novas tecnologias, a cultura se faz presente em cada cidadão, independente de cor, raça, idade, sexo ou religião, tornado assim um ambiente de muita paz e harmonia.

A Secretária de Educação a Srª.Joanita Rios, falou da relação da cultura na Escola, uma forma de mostrar para os alunos, suas raízes, e o valor que a cultura tem para a comunidade e a família.

O Sr. Everaldo Alves, responsável técnico do Projeto de Cultura de Baixa Grande, falou dos objetivos, visão, missão, diretrizes e ações deste trabalho, através de mapeamento cultural nos povoados e nas comunidades locais.

Alunos da oficina de teatro apresentaram a Peça Teatral, em seguida foi realaizada a entrega dos Certificados das Oficinas de: Inclusão Digital, Pintura, Capoeira,Teatro e Música.

Alterações no texto: Gidailma Souza

Postar um comentário

0 Comentários