Copa 2014

Bahia oficializa candidatura à abertura da Copa 2014
 O Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Salvador entregaram, nesta segunda-feira (13), ao presidente do Comitê Organizador Local e da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, a carta oficial pleiteando a abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014. Ainda não existe definição da FIFA com relação à escolha da cidade que sediará a abertura do Mundial de 2014.
O presidente do COL recebeu, também, um Bidding Book elaborado pelo Governo da Bahia, reunindo, além das cartas de apoio das cidades e estados do Norte-Nordeste e de personalidades e entidades, como a declaração feita pelo Ministro do Esporte, Orlando Silva, considerando simpática a candidatura, um portifólio apresentando toda infraestrutura da cidade do Salvador, a exemplo de hotéis, bares, restaurantes, centros de convenções, aeroporto, porto e um pouco da história da cidade.
Ricardo Teixeira ressaltou que o pleito de Salvador é igualmente justo aos das demais sedes, e destacou que a Bahia reúne as condições para sediar, não havendo restrição. Ao perguntar se, do ponto de vista técnico, o estado teria como se adequar conforme o caderno de encargos da FIFA, a equipe baiana ressaltou que já está sendo desenvolvido um estudo pela empresa Nussli para as adequações necessárias.
Fonte: Politicalivre.com.br

Postar um comentário

0 Comentários