I Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado no município de Mairi.

Abertura - Apresentação da Mesa   
O município de Mairi, realizou o I Fórum Comunitário do selo UNICEF edição 2009-2012 na manhã desta sexta-feira dia 24 de setembro, na AABB de Mairi, onde a Rádio Comunitária Mairi FM fez a cobertura completa, levando a cada ouvinte/internauta todas as informações Ao Vivo.

O selo UNICEF Município aprovado é um reconhecimento internacional aos municípios que alcançarem resultados significativos nos esforços para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do Semi-árido Brasileiro.


Segundo a Assistente Social de Mairi, a Srª Auristela Castro, o objetivo do Selo é promover os direitos das crianças e adolescentes e contribuir para o  desenvolvimento local. Destacou também que para o município de Mairi conquistar o Selo, é necessário cumprir as seguintes metas:
  • Impacto  Social;
  • Gestão de Políticas Públicas;
  • e Participação Social.
O Selo Unicef, estará sendo  entregue aos municípios que conseguirem alcançar os maiores avanços em pelo menos seis dos 13 indicadores de Impacto  Social; em 10 dos 21 indicadores de Gestão de Políticas Públicas; e em pelo menos dois dos quatro temas do eixo Participação Social.

Crianças e Adolescentes com direito à cidadania.
Segundo a Secretária de Assistente Social do Município a Srª. Normeide Alves a conquista do Selo para o Município será bastante positivo, mas pra isso acontecer será de fundamental importância a participação do CMDCA, Conselheiros Tutelares, Promotores, Gestores Públicos, Adolescentes e Jovens, Educadores, Comunicadores e Mobilizadores do Esporte.

O município de Mairi, Segundo Arlete presidente do CMDCA de Mairi comentou que o município de Mairi tem muito a fazer, para melhorar. O poder local tem agora a missão de monitorar suas próprias ações e buscar subsídios para melhorar a disponibilidade, a cobertura e o funcionamento  dos serviços voltados à Criança e ao Adolescente.

O Fórum Comunitário é um importante espaço de diálogo que servirá para incentivar a participação social e fortalecer o compromisso de todos com os direitos das crianças e dos adolescentes. Ele deve reunir os diferentes setores da comunidade local, crianças e adolescentes para discutirem a realidade local, conhecerem o lugar aonde moram, por meio do diagnóstico e pensar juntos soluções para garantir a efetivação dos direitos de meninos e meninas.   
Redação: Notícias Mairi FM
Fotos: Aécio Lima

Postar um comentário

0 Comentários