Mairi: Professores da rede estadual farão prova de avaliação neste domingo em Jacobina


Em Mairi professores da rede estadual de ensino dos Colégios Abelardo Moreira e  Durval Santos Silva, além de mais de 20 mil professores do Magistério da Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizam, no próximo domingo (19), a prova de avaliação de desempenho, que possibilitará o avanço na carreira. “Além da melhoria salarial de 15%, a iniciativa vai gerar subsídios para promover mais qualidade do ensino nas escolas da rede estadual e ainda ajudar cada professor no seu próprio desenvolvimento”, afirma o secretário da Educação, Osvaldo Barreto.

Esta é a primeira avaliação de professores realizada pela SEC/BA e oferece três mil oportunidades de progressão na carreira de Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado. A prova acontece simultaneamente em 32 municípios baianos, sedes das Diretorias Regionais de Educação (Direc).
Em Salvador será realizada em oito escolas. Para saber o local onde fará a prova, os candidatos devem consultar o edital número dois, publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (13) e disponível nos sites da SEC e do Cespe.

É preciso chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora. O exame começa às 13h (horário de Brasília). Após este horário, não será permitido o acesso de nenhum candidato. A avaliação terá duração de quatro horas. É preciso levar caneta esferográfica de tinta preta, comprovante de inscrição e identidade original - quem não apresentar o documento original não poderá fazer a prova e será automaticamente eliminado do processo.

Segundo informações do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), órgão da Universidade de Brasília (UnB) responsável pelo desenvolvimento e aplicação das provas, é proibido portar aparelhos eletrônicos durante a realização das provas, a exemplo de bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, máquina de calcular e máquina fotográfica. Também não é permitido o uso de relógio, óculos escuros ou qualquer acessório de chapelaria.

Informações: Agecom

Postar um comentário

0 Comentários