Mairi

O desfile cívico, em homenagem à independência do Brasil, foi realizado como de costume, em frente a Prefeitura Municipal na Praça J.J Seabra. Fanfarras dos Cólegios Abelardo Moreira e Cnec, fizeram uma belíssima apresentação, o encanto também ficou por contas das crianças da Associação Nossa Senhora das Dores, por volta das 10h30min. Presentes no evento a Primeira Dama, o Prefeito Antônio Cedraz, além do público prestigiando a homenagem.

O dia 7 de setembro recorda a independência do Brasil, suscitando em nós o sentido e o valor do civismo e do amor à pátria, não muito valorizado em nossos dias. Daí que se faz necessário que reafirmemos a importância dos símbolos pátrios e da valorização do sentimento cívico e ético, especialmente entre os jovens. Por isso que é importante reforçar tais valores nos meios escolares. Nesse sentido, é imprescindível primeiramente a difusão da nossa história, o incentivo á leitura, para que mais e mais brasileiros tomem conhecimento do nosso passado, para assim reconhecer o que temos de valor, e trabalhar melhor pelas perspectivas futuras.

O sentimento patriótico é talvez um dos mais nobres, devendo ser sempre cultivado, pois é assim que conseguiremos fazer com que muitos brasileiros se dediquem com mais afinco para que o nosso País se desenvolva, em todos os aspectos, e promova a cultura da vida, que todos desejamos. Quando trabalhamos com esse espírito de serviço, de bem comum, então conseguimos conquistas importantes na sociedade, pois sabemos trabalhar em conjunto, na somatória de esforços, com solidariedade, para otimizar as nossas melhores potencialidades.

Informações do Google
Redação: Gidailma Souza

Postar um comentário

0 Comentários