Mairi

Plebiscito Popular da Limitação da Propriedade Rural
Urnas no STTR, no Salão Paroquial e na Igreja Católica

Em pleno século XXI, um em cada seis habitantes do Planeta passa fome, segundo as últimas estimativas da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), pela primeira vez na história, a humanidade ultrapassou a barreira de um bilhão de pessoas que passam fome no mundo. A grande responsável pela má distribuição de renda que gera a fome no Brasil e no mundo é a desiguladade social. 

E uma das principais causas das desiguladades é a concentração fundiária. Enquanto muita terra está nas mãos de poucos, no Brasil existem mais de quatro milhões de famílias sem terra que buscam a terra para poder viver com dignidade.

Desde o ano 2000, o Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo lançou uma Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra no Brasil. Esta Campanha se propunha ser uma ação de conscientização e mobilização da sociedade como um todo para se incluir na Constituição Federal um novo inciso, estabelecendo um limite para as propriedades rurais.

A realização do Plebiscito Popular propõe que os cidadãos e cidadãs se manifestem sobre a necessidade e a oportunidade de se estabelecer um limite à propriedade da terra.

Participe:
1. Você concorda que as Grandes Propriedades de Terra do Brasil devem ter um limite máximo de tamanho?
(   ) Sim
(   ) Não

2. Você concorda que o limite das Grandes Propriedades de Terra do Brasil possibilita aumentar a produção de alimentos saudáveis e melhora as condições de vida no campo e na cidade?
(   ) Sim
(   ) Não                                           É hora de arregaçar as mangas e nos colocar em ação!

Notícias Mairi FM - Gidailma Souza

Postar um comentário

0 Comentários