Mairi

I Seminário Arte pela Educação


O Projeto Arte pela Educação do Território da Bacia do Jacuípe, em parceria com a Secretaria de Educação de Mairi promoverá o I Seminário, focando a Importância da Arte na Educação – Vida Plena à Cidadania, uma oportunidade de apresentar aos professores, dirigentes e demais funcionários que trabalham nas escolas a importância da arte na educação.

Tal projeto tem como objetivo oferecer aos educadores um momento de reflexão e construção de conhecimento possibilitando atividades lúdicas dentro desta prática educativa, potencializando o uso da arte e da cultura como ferramentas pedagógicas de modo transversal no contexto escolar.
Este projeto envolve as 14 cidades do Território da Bacia do Jacuípe. O evento será realizado dia 09 de setembro no Centro Cultural Lítero Recreativo 7 de Setembro:

Abertura às 09h00min com a Composição da mesa, Execução do Hino de Mairi e Apresentação Cultural;
Às 10h00min Fala das autoridades e da coordenação, Apresentação e Assinatura da Carta Compromisso e Apresentação Cultural.

À tarde Palestra sobre a Importância da Arte na Educação com a Artista Plástica Juscimeire Pomponet e apresentação do Projeto A Cor da Cultura.
Às 16h00min Cortejo Cultural pela ruas da cidade de Mairi.
Dia 10 de setembro na Escola Municipal Marck Thein das 08h00min às 12h00min oficinas pedagógicas.
Das 13h00min às 15h00min Continuidade das oficinas.
Das 15h00min às 16h00min Culminância das oficinas e entrega de certificados.

Postar um comentário

0 Comentários