Mairi: Assistente Técnico do MDA na Bahia esclarece sobre Crédito Fundiário

O Sr. Salomão Danilo, assistente técnico do MDA na Bahia em entrevista a equipe de reportagem da Mairi FM, destacou um dos objetivos do encontro realizado na última sexta-feira 29 de outubro na Casa do Agricultor que foi orientar o pequeno agricultor familiar sobre o Crédito Fundiário.
Segundo Danoilo, fixar o homem rural no campo e proporcionar-lhe as condições para que possa explorar a terra e viver com dignidade, são objetivos do Crédito Fundiário, integrante das políticas públicas dos governos federal e estadual, voltadas para a agricultura familiar, para atender aos agricultores na aquisição e beneficiamento da terra de forma sustentável.
Os projetos assinados estão classificados em duas modalidades do programa. Um grupo para aquisição por intermédio da Consolidação da Agricultura Familiar (CAF) e outro pelo Combate à Pobreza Rural (CPR), que visa à fixação do homem ao campo. As modalidades atendem tanto a grupos formados em associações para exploração da terra em conjunto como à aquisição individual, em que só uma pessoa é beneficiada.
A EBDA é a responsável pela identificação, motivação e formação das associações, identificação das demandas do agricultor, no campo, prestação de Ater e acompanhamento para que os agricultores alcancem seus objetivos. Em parceria estão a Federação das Associações do Município de Mairi, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Prefeitura Municipal de Mairi.
Redação: Gidailma Souza

Postar um comentário

0 Comentários