Assembleia Diocesana da Pastoral Familiar/Diocese de Ruy Barbosa

Aconteceu no último domingo 07 de novembro no Centro Paroquial de Mundo Novo a Assembleia Diocesana da Pastoral Familiar da Diocese de Ruy Barbosa. Participaram 48 representantes da Pastoral Familiar das cidades de Baixa Grande, Boa Vista do Tupim, Ipirá, Mairi, Mundo Novo, Pintadas, Rui Barbosa e Várzea da Roça, e a participação do Pe. Francisco de Mundo Novo.

Uma das pautas discutidas na Assembleia foi a avaliação dos trabalhos realizados referente ao corrente ano, destacou-se como muito importante a  Semana Nacional da Família que abordou o tema: "Família, formadora de valores humanos e cristãos", um momento para revigorar a integração familiar e ressaltar as virtudes e valores da família, que contou com a participação de diversas pastorais e a comunidade.
Na oportunidade, foi discutido a realização de três encontros a Nível de Diocese para o ano de 2011:
  • MARÇO: Encontro de Formação na cidade de Ruy Barbosa (data à confirmar);
  • JULHO: Retiro Espiritual na cidade de Andaraí (data à confirmar);
  • NOVEMBRO: Assembleia Diocesa dia 07 de novembro de 2011 na cidade de Baixa Grande.
A Pastoral Familiar, é o esforço pastoral da Igreja visando não só defender e promover o respeito à dignidade da família, seus direitos e deveres, mas também chamar a atenção para a importância e centralidade da família como o principal recurso para a pessoa, para a sociedade e para a Igreja. Ela é o lugar onde mais se investe para o desenvolvimento de um país, já que a família é indispensável para o desenvolvimento das pessoas e da sociedade.




Postar um comentário

0 Comentários